Começo este artigo escrevendo sobre uma coisa que sempre tive dentro de mim e que me chamou a atenção enquanto assistia a uma palestra do filósofo Mario Sérgio Cortella onde ele disse “Eu adoro a rotina“. Nossa! Pensei, Eu também! Eu adoro a minha rotina porque consigo ver o que as coisas do meu dia a dia representam na minha vida.
Nesta mesma palestra, Cortella exemplificava “a rotina” citando como exemplo o trabalho de um piloto de avião. Já pensou se ele não seguisse uma rotina? Você encararia uma viagem com um piloto que resolvesse fazer tudo diferente, mesmo que só uma única vez?
O que eu quero dizer com isso? Nada! Quero apenas lhe fazer pensar na vida. Pensar no que você faz da sua vida, na sua rotina, no seu trabalho, o que você faz em sua casa? Você curte o seu amor, a sua parceira? dá valor as pequenas e simples coisas que a vida lhe oferece? Brinca com o seus filhos, com o seu animal de estimação? O tempo pode ser curto, se ainda não começou é melhor começar, pois amanhã pode ser tarde demais.
Você consegue perceber o amor nas pequenas coisas? Consegue gostar de tudo que faz? Recentemente conheci o trabalho do artista Puuung, um ilustrador Koreano que traduz em imagens e frases de amor, o amor nas coisas simples da vida.
Abaixo algumas ilustrações e frases de amor de Puuung (Para visualizar toda a obra clique aqui):
“Eu estava com você, enquanto você lê o seu livro em voz alta.
As palavras são sem sentido para mim. Tudo o que ouço é a sua voz doce.” (Puuung).
“Eu continuo olhando para trás, onde você está. Não consigo me concentrar no meu trabalho quando você está lá atrás.” (Puuung).
“Evento Surpresa! Nossa pequena cozinha se transformou em um restaurante especial! O prato principal é servido. Bom apetite!” (Puuung).
“O som dos trovões é tão assustador! O tempo hoje está aterrorizante.” (Puuung).
Ligação Telefônica: “Eu realmente sinto sua falta. Eu estarei em casa com comida deliciosa num instante. Por favor, espere por mim!”. (Puuung)
Compartilhando uma conversa enquanto olha para o outro. (Puuung)
“Compartilhando palavras sobre as aconchegantes roupas de cama, tendo alguns petiscos.” (Puuung).
“Um beijo no caminho! Seu cheiro é tão maravilhoso que eu não quero te esquecer. ” (Puuung).